fevereiro 05 2020 0Comment

Energia solar em pequenas empresas: vale a pena investir?

Cerca de 13,5 milhões de empresas no Brasil são consideradas de pequeno porte, segundo dados do Empresômetro. Estes empreendimentos são uma das forças que movimentam a economia de todo o país e, por isso, falar sobre energia solar para pequenas empresas é fundamental.

Tão importantes para o cenário econômico nacional, as pequenas empresas precisam de incentivos e estrutura para se manterem competitivas e seguirem em crescimento.

Veja neste texto como a energia solar para pequenas empresas pode proporcionar diversas vantagens para os responsáveis por este tipo de negócio.

Redução de custos e retorno sobre investimento

Uma das principais preocupações das pequenas empresas brasileiras é a questão dos custos. E, para mantê-lo em ordem, é necessário equilibrar as contas.

A princípio, a instalação de energia solar para pequenas empresas pode parecer onerosa. No entanto, com a crescente busca por fontes de energia sustentável, o preço dos kits de energia solar vem caindo consideravelmente.

Há também instituições financeiras que oferecem incentivos com financiamentos para projetos de energia solar de pequenos empresários. O que facilita o acesso a este tipo de energia.

Quando o assunto é retorno sobre o investimento, a energia solar para pequenas empresas mostra-se viável com o passar dos anos. O valor investido inicialmente se paga em média em até 6 anos. Além disso, os equipamentos têm durabilidade de no mínimo 25 anos. Assim, a economia é certa.

Energia solar para pequenas empresas: sustentabilidade

A sociedade atual passa por uma profunda transformação em seu modo de pensar. Cada vez mais pessoas estão engajadas na causa da sustentabilidade e ter atitudes que visem a preservação do meio ambiente é crucial.

Uma pequena empresa ser reconhecida como eco-friendly é importante na questão da visibilidade do negócio.

Ter certificações que mostrem o cuidado ambiental gera maior credibilidade diante do mercado e reforça os compromissos da empresa com a sociedade como um todo.

Estabilidade no negócio

A energia solar para pequenas empresas proporciona proteção contra as variações das tarifas da conta de energia e as sobretaxas cobradas mensalmente.

Estas alterações podem aumentar os gastos com energia elétrica de um mês para o outro e isso impacta diretamente no orçamento das pequenas empresas.

Com o próprio sistema de energia solar fotovoltaico, a empresa consegue prever o gasto mensal com energia e se preparar para eventuais picos de consumo.

Manutenção fácil

Após escolher uma equipe especializada na instalação do sistema, as pequenas empresas não precisam se preocupar com a manutenção.

Simples e barato, o processo de limpeza pode ser feito a cada seis meses. Basta um pouco de água e uma esponja limpa para manter os painéis solares em pleno funcionamento.

Conheça-nos e descubra como podemos ajudar sua empresa a reduzir 95%  os custos com energia.